quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O DESAFIO DO EQUILIBRIO

Parece loucura, mas a cada dia que passa o equilibrio se torna um desafio muito grande. Pessoas carentes e com baixa auto estima estão buscando mitigar estes sentimentos produzidos pelo pós modernismo nos cultos evangélicos onde o excesso é a tonica, excesso de misticismo, excesso de racionalismo, excesso de religiosidade, excesso de "poder", enfim o excesso é buscado como uma solução para este ser humano confuso, solitário, ansioso.
Os pregadores percebendo esta carência estão procurando responder a ela oferecendo justamente o que as pessoas estão buscando, e que não irá resolver este vazio, porque o vazio é do tamanho de Deus.
As coisas de Deus estão sendo oferecidas como se fora o próprio Deus das coisas, pessoas buscando o efeito e não a causa, buscando as bençãos e não o compromisso equilibrado do dono da benção.
O equilibrio é a resposta do cristianismo comprometido com as escrituras para o ser humano carente, vazio e necessitado de Deus,o equilibrio que produzirá no homem a dependência não das coisas de Deus, mas no Deus que é Senhor de tudo e todas as coisas.
Ah pregadores, como é dificil conviver com o equilibrio, onde as pessoas são servas de Deus, adoram a Deus, amam a Deus, e quanto aos homens, bem, são tão somente instrumentos de Deus.
Ah pregadores, que convivem com o consumismo evangélico que busca cegamente uma descarga de emoções fortes em nome de Deus,emoções estéreis que não produzem mudança de caráter, não geram cura dos temperamentos corrompidos pelo pecado, mas somente alimenta esta busca insana do místico a qualquer preço.

Nenhum comentário: