sábado, 27 de outubro de 2007

QUANTA RESPONSABILIDADE!

fico IMAGINANDO O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE QUE PESA SOBRE OS PREGADORES "PROFISSIONAIS", SEM OFENSA, MAS QUANDO PENSO QUE SE CONTRATA UM PREGADOR JÁ ESPERANDO DE ANTEMÃO QUE O RESULTADO SEJA O "MOVIMENTO", O "AVIVAMENTO", "O PENTECOSTES", VEJO AS AGENDAS DESTES CORAJOSOS, E FICO AINDA MAIS PREOCUPADO QUANDO PERCEBO QUE SEUS COMPROMISSOS SEGUEM TODO FINAL DE SEMANA EM UMA FESTA OU EVENTO DIFERENTE, E NOS MEIOS DE SEMANA, UM CULTO ESPECIAL AQUI, UMA NOITE DE VITÓRIA ALI.
DECIDIDAMENTE, ME PERGUNTO QUANDO É QUE ELES PARAM PARA ORAR? QUANDO É QUE ELES PARAM PARA TOMAR CEIA, ONDE É A IGREJA LOCAL QUE ELES SE REPORTAM, QUANDO É QUE ELES PARAM PARA SER MINISTRADOS, ENSINADOS, QUANDO PARO PARA PENSAR NISTO ME PREOCUPO COM ELES, COM SUAS FAMÍLIAS, COM SEU MINISTÉRIO, E PRINCIPALMENTE COM O EVANGELHO DE CRISTO, QUE NÃO PODE FICAR A MERCÊ DE HOMENS VULNERÁVEIS DEMAIS, EXPOSTOS DEMAIS, COM COMPROMISSOS QUE FOGEM AS SUAS PRERROGATIVAS COMO PREGADORES, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA E OS SUSTENTE, PARA QUE OS ESCÂNDALOS NÃO ACONTECEM COM TANTA FREQUÊNCIA, E PESSOAS SEJAM ASSIM DECEPCIONADAS COM A IGREJA, COM A GRAÇA, ENFIM, QUE DEUS POSSA EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA SUSTENTA-LOS, MAS NINGUÉM ESTA ACIMA DA PALAVRA QUE PREGA, NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DISTO. ABRAÇÃO.

2 comentários:

Pr. César Augusto disse...

Olá meu amigo! Graça e Paz D'Ele no seu coração.

Achei muito significante esse seu artigo sobre os "profissionais da pregação os quais eu chamo de "Ativistas do Reino" que estão enquadrado no contexto de Mt.7:21a23.
É!! A coisa anda feia mesmo...eu ando nauseado com este "evangelho de conveniencias" onde os pregadores e o povo se entrelaçam na busca do melhor pra si mesmo.

Ah!! parabens pelo seu blog, vou estar acompanhado seu trabalho.
Continue escrevendo, usando mais e mais esta ferramenta que O Senhor lhe deu, vou continuar orando pra que O Senhor continue usando a sua vida para os Seus proprositos aqui na terra.
Propósitos estes mui excelentes conforme Ele lhe falou a tempos atrás e eu fui testemunha de muitos desses momentos...lembra do nosso tempo na JUBRAC??
Vai nessa tua força varão de valor...O Senhor continua contigo!!

Um abraço vc e toda sua familia.

JOSÉ MARCOS ANTUNES disse...

receber uma palavra ou um comentário de um amigo, que tanto tem produzido em pról do Reino de Deus, só me deixa feliz e comprometido em orar por você.